Descubra a AVENTURA SEGURA - Campanha do Consumo Consciente de Turismo de Aventura




Os 10 mandamentos do turista de aventura consciente:
  1. Peça referências e CONFIRA se a empresa que está oferecendo o serviço está formalizada e tem alvará de funcionamento.
  2. Verifique se a empresa oferece apólice de seguro que cubra atividades de aventura e na natureza.
  3. Verifique se a empresa conhece e aplica as normas técnicas brasileiras para a atividade que oferece. Pergunte à empresa se ela tem um sistema de gestão da segurança implementado, conforme a norma.
  4. Os equipamentos devem possuir selo de qualidade, internacional ou nacional.
  5. Lembre-se: sempre que tirar os pés do chão, esteja de capacete, e sempre que entrar na água esteja de colete.

Ativa Rafting - Base Vale Europeu conquista a certificação de seu Sistema de Gestão de Segurança


A Ativa Rafting - Base Vale Europeu passou com mérito total pela avaliação de conformidade de seu Sistema de Gestão de Segurança. A norma de referência foi a NBR ABNT 15331 - Sistema de Gestão de Segurança Turismo de Aventura - Requisitos. A empresa passou pela avaliação com 100% de conformidade e, com isso, conquistou o selo do INMETRO em Gestão de Segurança de seus produtos de Rafting.
Como subsídio para esta importante conquista, a empresa participou de um Programa de Qualificação e Certificação do Turismo de Aventura – Programa Aventura Segura, que é uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceira com o SEBRAE Nacional, e executado através de um convênio com a Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura - ABETA, o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial - Inmetro e Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.