Rafting

O rio Itajaí-Açú é considerado o melhor rio do Brasil para a prática de rafting, principalmente pelos vários níveis de corredeiras que oferece - corredeiras de classe III, IV e V, e pela facilidade de  acesso - o rio fica às margens da rodovia BR 470. A base Vale Europeu da Ativa Rafting e Aventuras opera rafting em trechos diferentes do rio Itajaí-Açú e também em seus afluentes, proporcinando um Rafting emocionante, tanto para iniciantes quanto para profissionais do esporte.  O Vale Europeu é coberto pela floresta mais rica do planeta em biodiversidade, a Mata Atlântica, que é um atrativo a mais para quem visita nossa base de aventuras. Na impossibilidade de operação no rio Itajaí-Açú por nível de água muito elevado, as operações de rafting são transferidas para o Ribeirão Neisse, que oferece 8 Km de corredeiras contínuas. Para praticantes experientes poderemos oferecer a seção Paraíso do rio Itajaí-Açú. Um rafting muito emocionante com 9 km de corredeiras contínuas de classes III, IV e V. Consulte-nos sobre as condições do rio.


Descontos e cortesias: (não aplicáveis em preços promocionais)
  • Grupo com 10 pessoas ou mais = 5% de desconto + 1 cortesia;
  • Grupo com 20 pessoas ou mais = 10% de desconto + 1 cortesia;
  • Grupo com 30 pessoas ou mais = 15% de desconto + 2 cortesias;
  • Grupo com 40 pessoas ou mais = 20% de desconto + 2 cortesias;
Segurança: Todas as descidas são acompanhadas e monitoradas por um caiaque de segurança (safety). O caiaquista que acompanha o grupo é bombeiro socorrista, com cursos em primeiros socorros e atendimento emergencial em áreas remotas.

Quem pode: Para praticar o rafting não é necessário ter experiência, basta ter espírito de equipe e gostar de emoção. Todo participante recebe remo, colete salva-vidas com duplo preenchimento e capacete, que são os equipamentos básicos de segurança. Antes da descida é realizado uma preleção onde o condutor explica os procedimentos e comandos necessários para uma descida de rafting divertida e segura para todos. A idade mínima vai depender muito do nível de água no rio no dia da atividade. Se o rio estiver com nível normal, a idade mínima é de 7 – 8 anos; se estiver muito cheio, 14 – 15 anos.

Capacidade: Nossos botes têm capacidade para 5 ou 7 pessoas + 1 condutor. Capacidade máxima de 47 pessoas por descida.

Datas e horários: todos os dias com horário de encontro na base às 9h ou 14h, com grupo mínimo de 4 pessoas. Grupos menores, favor consultar disponibilidade de encaixe.

Percurso: trecho de 8 km com duração média de 3h.

O que usar: Shorts ou bermuda ou calça de cotton ou lycra, camiseta e tênis (podem ser velhos, vai molhar!!!). Trazer muda de roupa e calçado para troca, toalha, xampu, sabonete, repelente e protetor solar.

Lembramos que o tempo chuvoso não atrapalha de forma alguma as descidas de Rafting.

Quanto custam os passeios?